Se você está entre os 4,2 bilhões de usuários que usam as redes sociais você já ouviu falar sobre as novas atualizações do Instagram, certo? Mas você já entendeu o que vai mudar na prática?
O ano de 2022 chegou prometendo muitas coisas no mercado do marketing digital. E neste momento, todos os olhos estão voltados para o Instagram. Isto porque o head da plataforma, Adam Mosseri, publicou sobre diversas atualizações que veremos na rede social este ano.
Como sabemos, as atualizações do Instagram sempre trazem novidades que podem — e devem — ser incorporadas no planejamento de marketing de empresas. Por isso é fundamental acompanhar as novas tendências dessa rede social. Segue as três principais mudanças.
Três opções de feed
Hoje, o feed do Instagram é organizado por meio de algoritmos que mostram para o usuário publicações personalizadas baseadas nos perfis seguidos e nas recomendações da plataforma.
Entretanto, uma das novas atualizações do Instagram para 2022 é a inclusão de três formatos diferentes de feed para a escolha do usuário: Home, Favoritos e Seguindo.
Embora ainda não haja uma data oficial para a mudança, algumas pessoas já foram escolhidas para testar a novidade. Até o final do primeiro semestre, a atualização já deve estar disponível para todos.
Assim, a partir dos próximos meses, os novos modelos de feed do Instagram serão:
Home
O modo Home é parecido com o que conhecemos hoje. No geral, ele continua baseado nas escolhas do algoritmo para casa usuário.
Dessa forma, o Instagram irá apresentar o feed com a seleção de postagens que ele entende ser mais relevante de acordo com os perfis que o usuário segue e interage.
Favoritos
Neste modo, o usuário verá todas as publicações das contas que ele definiu como favoritas no Instagram.
Essa é uma ótima opção para quem está interessado em ver apenas as postagens dos amigos mais próximos ou dos criadores de conteúdo que acompanha com frequência.
Seguindo
No “Seguindo”, o Instagram retorna às origens e volta a mostrar as publicações dos perfis que você segue em ordem cronológica. Ou seja, das mais recentes para as mais antigas.
Comments